Voltar ao site

Renata Souza envia representação ao MP sobre operação na Maré que deixou ao menos cinco mortos

· Matérias

Renata Souza envia representação ao MP sobre operação na Maré que deixou ao menos cinco mortos


A deputada estadual Renata Souza (Psol) entrou com uma representação solicitando ao Ministério Público do Rio (MPRJ) que apure e tome as providências necessárias sobre a operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar nesta segunda (26), no Complexo da Maré, que resultou em pelo menos 5 mortos e 26 prisões.

Segundo a parlamentar, diversas irregularidades foram praticadas na “operação de emergência” como invasão de casas, moradores agredidos no caminho para o trabalho, crianças impedidas de sair para escola e postos de saúde fechados.

“Muitos moradores ainda temem por sua vida pois relatam que ainda há policiais dentro da favela, eles estariam colocando em andamento o procedimento que ficou conhecido como Tróia, quando eles se escondem na mata ou nas lajes e aguardam continuar a operação. Testemunhamos em 2021 a grave morte de Kathleen Romeu que foi morta pela polícia no Lins durante uma Tróia”, lembrou Renata.

Renata Souza questionou a justificativa para tamanha mobilização de policiais e blindados, além de solicitar a adoção de medidas para garantir a investigação célere e imparcial.

Extra