Renata Souza é a nova líder do PSOL na Alerj
A deputada estadual Renata Souza foi escolhida como a nova líder do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Agora, ela representará o partido em estâncias determinadas pelo reigmento interno da Casa de Leis do estado do sudeste brasileiro.
Conhecida pela atuação na defesa dos Direitos Humanos, Renata atuou por mais de 15 anos em diferentes favelas cariocas e ocupa cadeira na comissão de Direitos Humanos da Alerj. Renata foi eleita em 2018 como a deputada mais votada da esquerda no RJ e em 2020 concorreu à prefeitura da cidade pelo PSOL.
Mulher, negra e feminista, Renata é jornalista, doutora em Comunicação e Cultura e também atua nos movimentos de defesa da comunicação como direito. Ela atuou, também, no mandato de Marielle Franco, de quem era amiga.
“A bancada do PSOL na Alerj me confiou a responsabilidade de ser a nova líder do partido nesta Casa Legislativa. É com orgulho que representarei o PSOL diante dos demais líderes partidários e conduzirei o posicionamento do nosso partido na Assembleia Legislativa”, escreveu Renat Souza nas redes sociais.
“Ao lado de Flavio Serafini, Mônica Francisco, Eliomar Coelho e Dani Monteiro será uma honra trabalhar por pautas fundamentais para recuperação humana, econômica e social do estado do Rio de Janeiro”, completou ela.
Noticias Concursos