Renata Souza apresenta queixa por quebra de decoro contra Rodrigo Amorim
O deputado Rodrigo Amorim (PSL) ganhou mais uma denúncia por quebra de decoro parlamentar, desta vez, apresentada por Renata Souza (PSOL).
Em um ofício à mesa diretora da Assembleia do Rio, ela acusa o colega de distorcer fatos e cometer violência política: na semana passada, ele afirmou que o federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) teria "vendido informações" sobre a vereadora Marielle Franco por "milhões de dólares", provocando em seguida a psolista ao questionar se ela recebera "um capilé".
Diz Renata que o discurso desvirtua "deliberadamente os fatos, com o propósito manifesto de constranger a denunciante junto a seus pares e também junto à sociedade", além de "depreciar o mandato político da denunciante, atribuindo-lhe intenções mesquinhas e desonestas, forma de violência política vedada tanto na Lei Federal nº 14.192/21, quanto no Estatuto da Mulher Parlamentar, Lei nº. 8.621/2019, sem qualquer justificativa razoável".
A treta nao ficou restrita ao plenário do Alerjão. Nas redes sociais, Amorim publicou um tuíte da colega, respondendo "Fez mimimi mas não respondeu quem lucrou com a morte de Marielle, esse é o fato que importa. Também não respondeu se levou um capilé. Hipocrisia e mimimi".
Extra