Voltar ao site

Renata Souza aciona o Conselho de Ética da Alerj contra o deputado Rodrigo Amorim

· Matérias

Renata Souza aciona o Conselho de Ética da Alerj contra o deputado Rodrigo Amorim

A deputada estadual Renata Souza (PSOL) vai acionar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta semana com uma representação contra o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que a constrangeu com violência política, ofensas e calúnias na sessão plenária da última terça-feira (24).

Com um cartaz com a mensagem “Quem lucrou com a morte de Marielle?”, o parlamentar bolsonarista disparou ofensas e calúnias contra Renata Souza, o PSOL e o deputado federal Marcelo Freixo.

Ele insinuou e indagou ao partido e, em especial, a Renata Souza, sobre uma suposta “venda da história de Marielle Franco a uma grande empresa de comunicação”. Amorim é o mesmo que quebrou, emoldurou e pendurou em seu gabinete a placa quebrada em homenagem à vereadora do PSOL assassinada brutalmente em março de 2018.

Pouco depois, na tribuna do plenário da Alerj, Renata denunciou o silenciamento sofrido como exemplo da violência política a que mulheres negras e da favela são submetidas ao ocupar espaços de poder dominados por homens brancos. Renata disse que a violência política pode variar desde o silenciamento até o feminicídio, como aconteceu com Marielle, passando por agressões e intimidações cotidianas como as que são feitas por Amorim.

Psol

Link da matéria