Operação no Complexo da Maré assusta moradores no final da tarde desta sexta-feira (14)
Operação ocorre no final do dia, na hora de saída de escolas e volta dos trabalhadores para casa
Uma operação da Polícia Civil realiza uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, conforme informações do jornal Maré de Notícias, a ação é da delegacia de roubos, cargas e furtos.
Conforme o relato de moradores, há intensa troca de tiros na região. Um helicóptero está sendo utilizado pela força policial.
O Voz das Comunidades entrou em contato com a Polícia Civil questionando o horário da operação, justamente por ser uma hora onde as crianças estão saindo das escolas e trabalhadores estão voltando para as casas. O Voz também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A SMS informou que “o Centro Municipal de Saúde Vila do João e a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento nesta sexta-feira (14).” A nota também informou que a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos manteve o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Já a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas nas unidades da Maré ocorreram normalmente. Nas escolas de turno único, os alunos já haviam saído quando a operação policial começou. Entretanto duas unidades de atendimento noturno foram impactadas, afetando 309 alunos.
Evento interrompido por conta do tiroteio
A Policia Civil emitiu uma nota justificando a operação no Complexo da Maré no final da tarde desta sexta-feira. A nota informa que os agentes entraram na comunidade com o objetivo de evitar que cargas roubadas entrem na comunidade. A nota informa que não tinha informações sobre feridos, mas conforme vídeos de moradores, o confronto deixou, pelo menos, uma pessoa feridas.
Vozes da Comunidade
Link da matéria
.