Voltar ao site

Ministério Público quer intimar Felippe Valadão após pregação contra ‘despachos’

· Matérias

Ministério Público quer intimar Felippe Valadão após pregação contra ‘despachos’

Um trecho de uma pregação do pastor Felippe Valadão está sendo considerado pelo Ministério Público como discurso de intolerância religiosa e preconceito, e os promotores querem intimá-lo a fazer uma retratação pública.

Felippe Valadão participou de um evento organizado pela prefeitura de Itaboraí (RJ) e falou que integrantes de religiões de matriz africana não intimidariam os evangélicos da cidade com “despachos”, e acrescentou que “pais de santo” entregariam suas vidas a Jesus.  

Thank you for watching

“De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente”, diz o pastor, apontando para a área em frente ao palco do evento. “Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou. A Igreja está na rua, a Igreja está de pé!”, acrescentou.

Em seguida, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói (RJ) afirmou que o evangelismo resultará em conversões, mudando o cenário da cidade no interior fluminense:

“Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que você quiser. Ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade. Eu declaro, vem um tempo aí, Deus vai começar a salvar esses pais de santo que tem aqui na cidade. Você vai ver coisa que você nunca viu na vida. Chegou o tempo, Itaboraí. Aquele espírito maligno de roubalheira na política, acabou”.

Em maio, os parlamentares Átila Nunes (MDB) e Renata Souza (PSOL) entraram com uma ação no Ministério Público acusando o pastor Felipe Valadão de ter cometido crime.

Depois disso, de acordo com informações do portal Metrópoles, o Ministério Público do Rio de Janeiro, através da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí abriu um inquérito civil para investigar as declarações do pastor durante o evento, que foi custeado pela prefeitura da cidade.

Embora ainda esteja na fase de apuração, o promotor Tiago Veras deseja intimar o pastor para se retratar publicamente sobre o caso. Enquanto isso, Felippe Valadão não se manifestou a nenhum momento a respeito das acusações contra ele.

Voz da Bahia

.