Voltar ao site

Grávida de oito meses e alvo de ameaças de morte, Renata Souza fará campanha de vice pelo PSOL com escolta

· Matérias

Grávida de oito meses e alvo de ameaças de morte, Renata Souza fará campanha de vice pelo PSOL com escolta

Grávida de oito meses de Rubi, a deputada estadual e candidata à vice-prefeita do Rio, Renata Souza (PSOL), fará sua campanha ao lado de Tarcísio Motta (PSOL) com escolta. A medida de segurança ocorre após a parlamentar ter sido alvo de ameaças de morte.

O que me deixa mais insegura neste processo são as ameaças de morte contra mim. Isso me preocupa, então vou fazer uma campanha com toda uma estrutura de segurança para respaldar minha vida das ameaças que recebo desde o dia que fui eleita — disse Renata Souza ao GLOBO.  

A última ameaça recebida pela deputada estadual ocorreu em junho deste ano. Renata recebeu ofensas via e-mail institucional, no qual o autor narrava, inclusive, que já havia comprado uma arma e que a iria matar em seu gabinete. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Esta não foi a primeira vez que a parlamentar prestou queixa. Em 2020, Renata também registrou boletim de ocorrência por ameaças que recebeu pelas redes sociais.

Apesar de não falar disso publicamente, as constantes ameaças já fazem com que a deputada estadual tenha escolta habitualmente. Na campanha, a medida de segurança apenas terá continuidade, impedindo qualquer ataque.

Link da matéria

.