A deputada estadual Renata Souza (PSol) registrou, nesta segunda-feira (21/12), um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), no Rio de Janeiro, após receber ameaças nas redes sociais.
Segundo a parlamentar, uma pessoa ainda não identificada disse a que Renata “fala demais… Vai perder a linguinha”. Na mesma publicação, o suspeito afirma que “foi por isso que Marielle morreu”, em referência ao assassinato da vereadora, em 2018.
“Nosso mandato defende o direito mais precioso que é a vida. Apoiamos todos aqueles que têm seus direitos violentados e recebemos familiares de vítimas da violência indistintamente. Em plena democracia, não é possível que uma parlamentar tenha as suas atividade cerceadas e intimidadas”, disse
Renata ainda cobra uma investigação para obter respostas contundentes sobre os criminosos. “O boletim de ocorrência traz uma série de outras ameaças recebidas durante o ano nas redes sociais. Espero que as forças policiais investiguem esses criminosos. Já mataram Marielle, não posso subestimar qualquer ameaça e espero que nenhuma instituição democrática a subestime. Não vão nos calar”, finalizou.
Metrópoles