COM FREIXO, RODRIGO NEVES E FELIPE SANTA CRUZ, PCDOB FAZ ATO POR FRENTE AMPLA NO RIO
Nesta sexta-feira, 24, acontece a abertura da 17a Conferência Municipal do PCdoB no Rio de Janeiro. Esse é o primeiro grande ato político no estado pela formação de uma frente ampla contra o governador bolsonarista Cláudio Castro (PL).
Estarão na mesma mesa, às 18 horas, os deputados federais Marcelo Freixo (PSB), Alessandro Molon (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB), o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), o presidente da ALERJ André Ceciliano (PT), a deputada estadual Renata Souza (PSOL) e Felipe Santa Cruz (OAB).
Para 2022, o PCdoB defende uma grande convergência em torno de uma candidatura única de Frente Ampla contra Cláudio Castro. “Derrotar Cláudio Castro e Bolsonaro em 2022 é a prioridade do PCdoB no Rio de Janeiro”, diz o dirigente do partido, Theo Rodrigues.
“Além disso, precisamos de um programa de desenvolvimento sustentável para o estado que recupere empregos, barre as privatizações, fortaleça o sistema público de educação e saúde e garanta políticas públicas de redistribuição de renda”, completa.
Na tarde de ontem, a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, declarou oficialmente apoio para a candidatura de Marcelo Freixo. Além do socialista, já demonstraram ter interesse numa candidatura ao governo do estado o pedetista Rodrigo Neves e o próprio Felipe Santa Cruz.
O Cafezinho
Link da matéria