Rio - Moradores, ativistas e políticos realizaram um ato pelas ruas do bairro de Santa Teresa, na Zona Central do Rio, neste sábado, no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa, em repúdio à visita do deputado estadual Rodrigo Amorim, há uma semana na região. O movimento 'Santa Teresa ama Marielle', organizado pelo coletivo Santa Luta, iniciou às 11h deste sábado, no Largo do Guimaraes, estampando camisetas com o rosto de Marielle Franco e frases contra preconceito, racismo e violência.
A mãe de Marielle, Marinete Silva, a vereadora e esposa da vereadora, Mônica Tereza Benício, o vereador e morador de Santa Teresa, Chico Alencar, além das deputadas Monica Francisco e Renata Souza estiveram na manifestação.
Na visita anterior, o político bolsonarista foi vaiado e 'expulso' da região enquanto acompanhava o governador Cláudio Castro na inauguração do programa Bairro Seguro do local. "Mais uma vez dizer que fascistas, milicianos e parlamentares bolsonaristas não são bem-vindos ao bairro, que tem histórico de resistência e de luta pela preservação da sua história e contra projetos autoritários. A manifestação foi organizada após a expulsão do deputado, que durante a campanha de 2018 rasgou a placa em homenagem a Marielle, durante um evento de Segurança Pública no dia 16. Ao ser expuslo as gritos de "miliciano" e "assassino", o parlamentar reagiu chamando as pessoas de "maconheiras e militantes", disse Mônica Francisco, deputada estadual e vice-líder do PSOL.
O Dia